domingo, 7 de junho de 2009

A doutrina do Clamor

A doutrina do Clamor
Hebreus 10: 19- 23

DOUTRINA DA OBRA
* SIGNIFICADO
* DOUTRINA
* VIDA
* SOLENIDADE

1- APLICAÇÃO NO VELHO TESTAMENTO

a) No exercício do Sacerdócio Levítico:
* Páscoa ( Êxodo 12 )
· Um cordeiro (vs. 3-5)
· Imolado por todo o Israel (vs. 6)
· Aspersão do sangue (vs. 7)
· A proteção do Senhor (vs. 12, 13, 21, 22, 23)
· Estatuto perpétuo (vs. 14, 17, 24)
· Ensinado nos lares (vs.26, 27)

* Na consagração dos sacerdotes
· Na orelha direita (ouvir)
· No polegar direito (firmar e definir)
· No polegar do pé direito (equilíbrio no caminhar)

2 - APLICAÇÃO NO NOVO TESTAMENTO

a) Jesus o cordeiro de Deus (Jo 1: 29)

b) O Sangue de Jesus em nosso favor:
· Justifica-nos diante de Deus (Rom 5: 9)
· Dá-nos paz com Deus (Col 2: 13)
· Aproxima-nos de Deus (Ef 2: 13)
· Purifica-nos de todo pecado (Jo 1: 7)
· Dá-nos a vitória final (Ap 12: 11)

c) Por que clamar pelo sangue de Jesus ?
· Em relação a Deus (I Pe 1: 18, 19)
· Em relação ao homem (I Jo 1: 9)
· em relação ao acusador (Ap 12: 10, 11)

3 - Clamar pelo Sangue de Jesus é clamar pelo Espírito Santo, pois:

VINHO = SANGUE (I Co 11: 25)
VINHO = ESPÍRITO (Ef 5: 18)

Logo: SANGUE = ESPÍRITO

CONCLUSÃO - Clamar pelo Sangue de Jesus é clamar por VIDA ETERNA, pois Jesus derramou sua vida (sangue = vida), que é vida eterna. Clamar pelo Sangue de Jesus é clamar por ETERNIDADE, é passar do nosso tempo, que é limitado, para o tempo de Deus, que é a eternidade, é manter-se na revelação e na luz.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE

7 comentários:

  1. Post 1/3
    primeira parte
    O Clamor pelo Sangue de Jesus

    Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio; De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. (Hebreus 9:24-28)


    Irmãos,
    Deixo aqui algumas perguntas:

    Será que os líderes da Igreja Crista Maranata, sendo convencidos de erros seja por homem ou pelo Espírito do Senhor, seriam capazes de, em púpito ou por circulares, diante de toda congregação, admitir tal engano. Mesmo sendo esse engano a base da doutrina maranática?

    Como admitir que, durante esses 41 anos, andavam no erro?

    Como ficaria o “O Senhor quem revelou”?

    Não é sempre mais difícil inventar respostas para cobrir as falhas na doutrina?

    Melhor é viver no engano? Mesmo que levem outros na mesma direção?

    Alguém já imaginou um culto sem o “clamor pelo sangue de Jesus”?


    Vamos imaginar uma pessoa tendo uma reunião com os dirigentes da ICM e tendo esse diálogo:

    A pessoa dispara:
    – Olha... “O clamor pelo Sangue de Jesus” é um equívoco. Ele não tem poder de purificar o homem do pecado...

    – Como assim? Interrompe um dirigente

    –...Nem tão pouco nos dá acesso à presença de Deus.

    – Vejo que você não utiliza esse meio de graça, que nos foi revelado, e nem tem conhecimento da palavra. Tá aqui ó, Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado, primeira carta de João, capítulo 1 versículo 7 – Fala outro pastor e apontando a Bíblia em sua direção, reintera, O SANGUE DE JESUS, SEU FILHO NOS PURIFICA DE TODO O PECADO.

    – Veja também o que diz em hebreus 10: 19: Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus. Fala outro.

    ResponderExcluir
  2. Post2/3
    segunda parte

    A pessoa sem ficar na defensiva,
    – Mas aí, senhores, é o Sangue de Jesus que nos purifica. É o Sangue de Jesus que nos dá acesso. Não é clamor.

    –?

    – As perguntas são simples. O que é que nos purifica? O que é nos dá acesso? É sangue de Cristo ou é o clamor? Parece um jogo de palavras, mas não é.

    – É o Sangue, é claro. Mas como iremos receber o Sangue se não clamarmos por ele? Não temos que ser purificados de nossos pecados? Não pecamos a todo o momento?
    Ou você acha que uma vez salvo, salvo para sempre? Temos que ser purificados a todo instante. Por isso clamamos pelo Sangue constantemente para sermos perdoados. O Senhor revelou.

    – Então me deixa ver se entendi. Eu cometo um erro, um pecado..., Recito esse verso: Senhor, clamo a ti pelo Sangue de Jesus em relação ao meu pecado... E ai sou perdoado.

    – Exatamente.

    – E de onde vem esse sangue?

    – Da eternidade.

    – Hum... Então concluindo o meu raciocínio... Corrijam-me se estiver errado... Quando eu clamo ele desce, quando eu peco ele sobe. É nesse vai e vem que eu sou purificado.

    – É, mas esse sangue não é físico. É espiritual. Quando clamamos pelo sangue, na verdade, estamos clamando pelo Espírito Santo.

    – Não seria mais direto se eu recitar: Senhor, clamo a ti pelo Espírito Santo de Jesus em relação ao meu pecado... uma vez que o Sangue é o Espírito Santo?

    – Mas aí você comete um erro... O Espírito Santo vem de Deus e não de Jesus. O Sangue, esse sim, quem derramou foi Jesus. E foi assim que o Senhor revelou: Clamar pelo Sangue.

    – Agora já complicou de novo. O Sangue é Espírito. Mas não poço clamar pelo Espírito porque mesmos eles sendo um vêm de fontes diferentes. É isso?

    – O que você está querendo?

    – Entender.

    – Você tem muitos questionamentos. O que está faltando em você é ter fé. Ter experiência com o Clamor

    ResponderExcluir
  3. Post 3/3a
    terceira parte A

    – Senhores... Vamos viver a simplicidade do evangelho. Quando na Bíblia está escrito a respeito do Sangue de Jesus, está dizendo de forma clara: A Morte de Jesus, O Sacrifício de Jesus, Vitupério do Senhor. Então entendam, Cristo deu a Vida em perdão de nossos pecados. Cristo deu o SANGUE. O sangue é vida, ou se preferirem a vida está no sangue (Lev 17:11, Deu 12:23, Joa 6:54).

    E o Sangue ou o Sacríficio de Cristo, senhores, uma vez sendo, ele não se repete. Pois foi derramado em abundância de graça porque havia abundância de Vida (Ele é a própria Vida). Porque o Sangue derramado é a Morte pela entrega de Cristo Jesus. Sacrifício Eterno, Puro, Único e Verdadeiro e não pode ser repetido nem pelo próprio Senhor Jesus. Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes... De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. (Hebreus 9:24-28).

    Pois, senhores pastores, se o derramar do Sangue de Jesus se repetisse, não teria eficácia para perdão dos pecados. Seria como o sangue de bodes e carneiros que precisavam ser renovados dia por dia, instantes a instantes. Sem o poder para o perdão dos pecados, somente escondiam ou maquiavam os erros do povo no passado.

    É nesse sacrifício que temos ousadia para a presença do Senhor. No Lugar Santíssimo, Diante do trono do nosso Deus. Nunca sem antes fazer confissão de nossos pecados e perdoarmos, verdadeiramente, os que nos afrontaram.

    Fomos perdoados porque entendemos e aceitamos essa Morte e somos e seremos constantemente perdoados se andarmos em retidão com a Luz de Cristo em comunhão com os irmão, perdoando uns aos outros. Não é assim nas escrituras?

    Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

    1Jo 1:9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

    Hebreus 10: 22-23 - Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
    Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

    Onde está o ensino para que devemos fazer tal clamor?

    ResponderExcluir
  4. Post 3/3b
    terceira parte b e última

    Onde está o ensino para que devemos fazer tal clamor?

    Não é de se admirar que em vosso meio haja pastores que não se falam, por que não se amam; e outros que não tem amor pelas ovelhas e essas não tem confiança em seus lideres; diáconos e pastores e obreiros que diminuem em ofensas suas mulheres, fazem guerras por posições e todos acham que foram levantados para serem servidos e respeitados pela congregação; homens que, nas reuniões de pastores, fazem ameaças de morte uns aos outros enquanto se abraçam numa falsa aparência de confraternização. E todos os dias recitam os versinhos do “clamor pelo sangue”. Mas entendem o que é ser lavados neste Sangue poderoso, que purifica, que transformam. Pois nunca entenderam o Sangue que foi derramado. Nem todo esforço, nem toda a dor, nem a Vida do Santo que se deu por nós. Se entendessem não agiriam assim, nem recorreriam a justiça dos homem, nem agiriam com soberba, nem criariam falsa doutrinas (como essa do clamor).

    Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados (que dirá versinhos de clamor), Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. (Hebreus 10: 26 e 27)

    E, assim, como foi derramado em grande quantidade, no início, (me refiro ao pentecoste de atos 2), o Espírito Santo, e até hoje está em nosso meio, nunca foi retirado, e no qual a igreja de Cristo, fiel e verdadeira, não feita de tijolo, porque não é construída pela mão de homens, foi e é batizada, também é o Sangue do sacrifício que foi derramado. Nunca foram retirados nem nunca cessaram de ser. Nem sobem e descem... São, foram e serão até a volta do nosso Senhor Jesus. A quem amamos e damos graças, e honras, e louvores de glória e de majestade. Resgatou a todos nós com alto preço e Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Rom 11:36

    – Você não entendeu a obra.

    Jesus respondeu, e disse-lhes:
    A obra de Deus é esta:
    Que creiais Naquele que Ele enviou.
    Joao 6: 29

    ResponderExcluir
  5. ...AMEAÇA DE MORTE ENTRE PASTORES?

    VC. PODE SER MAIS CLARO SOBRE ESSA AFIRMAÇÃO?

    ONDE ISSO OCORRE?

    VC. PODE CITAR APENAS UM EXEMPLO?

    ResponderExcluir
  6. Sim.
    Há um mês durante o culto dominical, numa igreja da grande Vitória. O pastor estava alertando sobre o mal que é falar sobre outras denominações. Ele disse: "Não temos o direito de falar de outras denominações... O que eu vou falar aqui aconteceu no Maanain, no último encontro de pastores. Vou contar só meio milagre e não vou revelar o nome do santo. Um pastor no final das orações deste encontro abraçou um desafeto e praguejou em seu ouvido: VOU TE MATAR! VOU TE MATAR." Enquanto todos achavam que era um abraço de perdão era ameaças de morte. Nunca vi um fato semelhante a este. A que ponto chegamos?"...

    Eu estava lá e vi a tristeza do pastor (ele não era o pastor local. estava a convite por um final de semana. O pastor local estava viajando). Depois disso ficou proíbido de pregar ali.

    Somos proíbidos de saber a verdade.
    Não soube do pastor preso em Vitória? Dos problemas das igrejas de Brasília? Belo Horizonte?
    É uma obra que tudo revela. Mas escode suas mazelas!

    Se dúvidas, pergunte aos dirigentes da ICM!

    ResponderExcluir
  7. Maranata – Doutrina Revelada?

    Não sei quem escreveu essas coisas e afirmou que foi por revelação...
    Será que foi Deus? O Senhor seria capaz de levar seu povo ao engano?

    Veja essa equação:

    3 - Clamar pelo Sangue de Jesus é clamar pelo Espírito Santo, pois:

    VINHO = SANGUE (I Co 11: 25)
    VINHO = ESPÍRITO (Ef 5: 18)

    Logo: SANGUE = ESPÍRITO


    Vamos destacar: VINHO = ESPÍRITO (Ef 5: 18)

    Ele afirma, segundo o texto de aos Efésios que o vinho = Espírito.
    Vamos ler o texto de Efésios...

    (Ef 5: 18) - E NÃO vos embriagueis com vinho, em que há contenda, MAS enchei-vos do Espírito;

    Vamos Traduzir: Não se embriaguem com vinho. Pois a bebida os levará a destruição! Ao contrário fiquem cheios do Espírito Santo...

    Como pode Deus, em revelação, cometer um erro deste?
    Como pode ler um texto que fala que o vinho não é o Espírito e traduzir ao contrário?
    Será que Deus não sabe nem interpretar um simples texto de português?
    Parece loucura, não é mesmo?


    (Jeremias 8: 4 e 5) Dize-lhes mais: Assim diz o Senhor: Porventura cairão e não se tornarão a levantar? Desviar-se-ão, e não voltarão?
    Por que, pois, se desvia este povo de Jerusalém com uma apostasia tão contínua? Persiste no engano, não quer voltar.

    Abra os vossos olhos!

    ResponderExcluir